Projecto «Energy Off»

Este projecto tem como base uma plataforma informática, a qual permite a quem a utilizar, ensinar a racionalizar a utilização a energia eléctrica no seu escritório, por forma a tornar o mesmo eficiente na forma gere a energia necessária à sua actividade.

É de fácil utilização, com inscrição gartuita, e utiliza como base metodologias simplificadas para o diagnóstico e gestão do consumo de energia, tendo como referencial o definido pela ISO 50001 – Sistemas de Gestão de Energia.

Além de uma ferramenta de diagnóstico e gestão dos consumos disponível 24 horas por dia, com formação integrada, tem matérias de sensibilização, e técnicos credenciados que apreciarão o desempenho do escritório/edifício e darão sugestões em como melhorar o desempenho do mesmo tornando-o eficiente na utilização da energia.

A plataforma Energy OFF é promovida pela RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), em parceria com a Inteli e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, e enquadrada na medida Smart Offices – Literacia e Gestão Energética nos Escritórios Portugueses, apoiada pela ERSE no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) de 2013-2014.

A Netassis, Lda., sendo uma empresa que baseia todos os seus projectos numa utilização racional da energia, e porque entende que esta é de extrema utilidade para todos, não só recomenda a utilização da plataforma  Energy Off, como aderiu inteiramente ao projecto.